Nelson Willians – Um leão nas redes sociais e um gatinho acoado na CPI do Inss

🎵 Esta página possui trilha sonora.
Clique no player abaixo para ativar o som.

Falar de Nelson Willians, aparentemente é fácil, afinal a vida dele está exposta nas redes sociais, em especial no instragram.

Se por um lado ele quer mostrar que um advogado pode chegar lá, e o que ele faz na visao dele nao é ostentacao, por outro com certeza isso incomoda muita gente, e talvez magistrados.

Em realidade nao sei se ele é operacional na empresa de advocacia dele, ou meramente atua na parte estratégica, dando as diretrizes ao CEO, para como deve ser conduzida as operacoes.

Com escritorios por todo o Brasil, tambem revela as luxuosas festas de confraternizacao de fim de ano.

Sua esposa, ainda que seja advogada atuante, parece mais atuar como uma primeira dama, trata-se de uma jovem belíssima mulher, ao que parece com um espírito materno ativo, e uma mulher que cumpre o seu papel como esposa, aparentemente.

Na história relatada de Nelson Willians pela mídia, ele nao advem de familia rica, e demonstra, ou nos faz crer que construiu tudo do zero, mostra até quando conquistou a sua primeira aeronove.

Ao final deste post, consta um vídeo que consta a sua milionária adega, fruto de seu trabalho, adega questa que foi arrestada.

Ostenta também veículos, dos mais luxuosos, entre obras de arte, e apresenta sempre as viagens em lugares paradísicos, refiro-me a países, e acomodações.

A CPI do INSS apresenta uma situacao gravíssiam vivida entre o INSS e os APOSENTADOS, seja pelo abuso dos banco no que tange aos consignados, seja do abuso das associacoes em conseguir o debito direto da aposentadoria, por manipulacao de todas as formas e anuencia do proprio inss.

O Presidente do INSS caiu, naturalmente, e ainda em diversas entrevista demonstrou que de fato ele era um incompetente.

Tudo só veio a tona, considerando que a imprensa fez o seu trabalho, assim o escandalo aportou de forma mídiatica causando uma situacao complexa para o governo que teve que dar uma resposta imediata, a primeira foi derrubar o presidente do inss, segunda abrir a cpi do inss, e terceira inciar as investigacoes pelo PF e forte atuacao do MPF.

Na CPI os deputados federais extrapolam as suas funcoes e tratam advogados como se fossem pessoas que trabalham na modalidade advogado porta de cadeia, pecha atribuida a alguns advogados da classe, quando se submetem a atuar na defesa de qualquer pessoa, apenas pelo dinheiro, ´so que ainda que isso exista de fato, é minoria, e nao se pode medir o advogado pelo regua de um, atribuindo o modus operandi para todos.

Ocorre que o circo está aberto, com a incompetencia do governo, agora se exige respostas imediatas, para acalmar a popucao, entao é presidente de cpi decretando prisao de testemunha, é busca e apreensao sem investigacao de fato, somente com base em relatorios do COAF que ainda que sejam importante, nao é uma prova isolada, deve ser confrontada com outras questoes, e em especial dar direito ao contraditorio, mesmo nós sabenso que na fase do IP nao exista contraditorio.

DPF e MPF ambos, ou um só nao sei, pediram arresto, sequestre de bens do advogado Nelson William, e ele passou a ser investigado.

Resultado, a imagem que levou anos para construir, literalmente manchada, até provar que nao faz parte da organizacao criminosa demorará bastante, e os bens que foram sequestrados, arrestados permaneceram sob o a custodia do estado até que Nelson William prove que tomada nao é focinho de porco.

Por derradeiro, assusta-me um magistrado deferir o pedido da DPF e MPF, nao li a decisao, mas provavelmente sob o argumento que quer proteger o patrimonio para garantir indenizacao as supostas vítimas.

Desagrada-me este modus operandi da DPF e MPF, mas mais ainda do juízo dar anuencia, o advogado passa a ser visto como vilao, quando na realidade existe todo um caminho para se provar, e o fato dele ter clientes que sao associacoes, ou bancos, nao vincula ele ao criminoso, há que se ter uma investigacao de verdade, coisa que nao é pratica da DPF, salvo em casos midíáticos, e o MPF como sempre precipitado, depois se anula tudo, o estado fica chupando o dedo, muitas vezes nao em razao do crime nao existir, mas em razao da FORMA INADEQUADA de apurar ilicito penal.

 

Sobre…

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Adega Milionária: O Escândalo do Advogado Paranaense Nelson Wilians e o INSS

Texto autoral: Hagen Lecter (Ghostwriter – Humano)

Em: 25out2025 – Noite de Sábado – 21:38pm

Época e Local: Verão/2025 – Porto Alegre/RS

Aviso editorial e jurídico Este conteúdo reúne informações públicas verificáveis e opinião do autor. Citações e dados devem vir com referência e data de acesso (padrão ABNT). Não há imputação de crime ou atribuição de status profissional sem confirmação pública/documental. Para correções, complementos ou direito de resposta, escreva para contato@hagenlecter.com.br. Última atualização deste post: 26/10/2025.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima